DEUS RESPONDE PERGUNTAS DIFÍCEIS

11/02/2010 17:10

Muitas vezes nos deparamos com situações jamais imagináveis, afinal somos filhos de DEUS e co-herdeiros do SENHOR JESUS. Mas DEUS é justo e sempre quer o melhor para nós, seus servos.

Quantas vezes já nos perguntamos: SENHOR porque eu? Sempre procurei fazer a tua vontade, porque permitiste isto tudo em minha vida?

Será que o SENHOR está vendo a minha luta? E a resposta de DEUS sempre será a mesma: ESTOU meu filho!

Quando nos perguntamos, onde estava DEUS quando isso aconteceu?

E DEUS responde, Eu estava lá!

Provérbios 15:3 - Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Zacarias 4:10c - esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.

DEUS está em todo lugar, Ele é Onipresente, e certamente está vendo a sua e a minha luta. O melhor nos espera, mesmo que não entendamos. E muitas vezes, o melhor de DEUS pode não ser aquilo que nossa mente pensa e espera.

Ele se importa?

A resposta continua sendo sim.

1Pedro 5:6 e 7 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

DEUS, o Todo Poderoso, se importa com todos e quer ajudar. Mas para termos a ajuda do SENHOR é necessário que, além de aceitar a JESUS, nos humilhemos debaixo das suas potentes mãos, para que Ele aja de acordo com a Sua vontade.

DEUS entende como eu me sinto?

Novamente a resposta é sim.

Isaias 53:3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Ele entende o seu e o meu sofrimento, pois também sofreu e foi rejeitado e desprezado.

DEUS, por intermédio de JESUS que se fez carne, em tudo nos deixou exemplos de como procedermos para conquistarmos vitórias. Ele, o SENHOR, também sofreu na própria carne as aflições ( João 16:33 ).

Como DEUS, tão amoroso, pôde permitir que tudo isso acontecesse?

DEUS, o SENHOR, deu a todo ser humano o livre arbítrio, a liberdade de escolha.

Deuteronômio 30:15-20 - Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires. Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

DEUS deixa bem claro que o Seu compromisso é com um povo que anda no caminho do SENHOR, obedecendo-o e fazendo a vontade do PAI.

Já citei, em outro artigo publicado no Gospel10, que aprouve ao SENHOR JESUS levar o meu filho caçula, de 21 anos, para junto de Si. Foi um duro golpe e indaguei do SENHOR, naquele dia, se Ele tinha falhado comigo, pois eu ouvira de vários vasos do SENHOR que dos meus filhos Ele cuidava e que todos iriam para a sua casa.

Então, chorando de joelhos e de cara para a parede da cozinha, expus a minha decepção. E o SENHOR me respondeu: Meu servo Eu não falhei contigo, pois seu filho está comigo em minha casa, conforme Eu havia prometido. Seu filho está salvo!

Então, amados de DEUS, o SENHOR sempre faz o melhor para todos nós culminando com a nossa salvação em CRISTO JESUS.

Finalmente, fiquemos em Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Um forte abraço para todos e declaro muitas vitórias, da parte de DEUS, para todos os meus irmãos em CRISTO JESUS.