OS CAÇADORES DA PROFECIA PERDIDA

23/10/2010 17:56

OS CAÇADORES DA PROFECIA PERDIDA
______________________________________________________________________________________________

\"\"Conforme escrito em Mateus 27:51, quando Jesus morreu, o véu do Templo foi rasgado, deixando bem claro que a partir de seu sacrifício na cruz, teríamos acesso direto a Deus. Ou seja, podemos falar com o Senhor e ouvir a sua voz. Na era da lei, era preciso a figura do Sacerdote para nos chegarmos a Deus. Neste sentido, notamos que Deus fala com cada um de nós, e através de Jesus a nossa comunhão com Deus foi restabelecida. Ocorre que, lamentavelmente, existem muitos que precisam de um vaso para ouvir a voz de Deus. Quem não se lembra de ter ouvido relatos do tipo “Vamos naquela igreja pois lá tem um vaso ungido que profetizará algo para mim”. Enfim, são os caçadores da profecia perdida. São pessoas imaturas, que são ensinadas a viverem dependentes de homens e de suas profecias. Não se firmam em suas igrejas, menosprezam a ministração da Palavra. Para eles, o que importa, e ouvir de alguém palavras direcionadas a sua pessoa. Palavras que possam, até mesmo, acariciar o seu ego. São pessoas que não compreendem que temos acesso livre a Deus, e muito menos compreendem que a própria Palavra de Deus, ao ser ministrada, é repleta de profecias e verdades para todos nós.

Há uns anos atrás, aprendi algo sobre isto através de uma experiência que transformou a minha vida. Atravessava uma fase de grande crise existencial. Queria e precisava ouvir algo de Deus para a minha vida. Sai do trabalho e fui para a casa de uma pessoa que era um vaso de Deus. Logo pensei, com certeza ela vai me falar algo, Deus vai falar comigo através dela. Chegando lá, me decepcionei. A pessoa não me deu atenção e não quis me ouvir. Voltei para casa arrasada, desolada. Ao chegar em casa, entrei no quarto, dobrei os meus joelhos e comecei a falar com Deus. Chorei bastante e em meio as minhas lágrimas, senti Deus invadindo a minha alma, o meu espírito, tocando a minha vida e arrancando de toda a angústia que me assolava. Ouvi a sua voz como nunca tinha ouvido antes. Era algo do tipo: “EU ESTOU AQUI! EU TE AMO! EU ESTOU CUIDANDO DE VOCÊ! Ao levantar, estava leve, renovada. E com alegria exclamei “DEUS FALA COMIGO!”. Parecia um cientista que acabara de fazer uma grande descoberta. A partir daquele dia, nunca mais fui a mesma, aprendi a ouvir a voz de Deus. Precisava aprender isto já que havia sido ensinada a depender das pessoas para ouvir a voz de Deus.

Creio e tenho convicção que existem profecias. Se não cresse, não estaria crendo na Palavra de Deus, pois é claro e evidente que existem profecias vinda da parte do Senhor. Também entendo perfeitamente que em certos momentos precisamos buscar um aconselhamento com os nossos líderes, pois na multidão de conselheiro há conhecimento. Não podemos, no entanto, viver a caça de profecias, fazendo delas o nosso horóscopo espiritual. E nem muito menos precisamos viver na total dependência de conselhos para caminharmos. É preciso que aprendamos a ouvir a voz de Deus. Precisamos ter a consciência de que somos capazes e somos livres para ouvir a voz de nosso Deus desde que mantenhamos comunhão com ele. Desde que busquemos a sua presença.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS SOBRE O TEMA: Conforme comentei no artigo, havia sido ensinada a depender de pessoas. Na igreja que fazia parte, cada pessoa tinha um conselheiro, a quem chamávamos de cobertura espiritual. Freqüentemente sentávamos e conversávamos. Antes de namorar alguém, a cobertura tinha de ser comunicada. Ficávamos orando durante 3 meses até que a cobertura dissesse que podíamos namorar. A cobertura ficava no nosso pé. Isto acabava, por vezes, gerando uma certa dependência. Entendo que devemos ser discipulados, mas não monitorados por uma espécie de sistema GPS (Global Positioning System, sistema global de monitoramento via satélite). Entendo que os olhos do Senhor estão em toda a parte e precisamos aprender a caminhar diante de sua presença com responsabilidade e maturidade. Enfim, precisamos caminhar com os nossos próprios pés, estando, porém, debaixo de uma única visão.

IONÁ LOUREIRO
Pastora da Igreja Renascer em Cristo, casada há 9 anos, mãe de três filhos, licenciada em Letras, estudante de Direito, colunista do portal www.elnet.com.br, autora de reflexões bíblicas divulgadas on-line.